quarta-feira, 20 de março de 2013

Hasta la vista, baby!

Já me expus demais pela internet, ja fui de falar pelos cotovelos com meus amigos de faculdade, mas ando numa fase mais reservada. Desde que criei o blog, com o empurrãozinho de uma amiga londonbabee , foi algo empurrado rs para escrever, talvez pq eu estivesse me controlando para não ser sentimental e muito pessoal...

Escrevi principalmente pq senti falta de um blog com a visão pessoal de um brasileiro que estivesse por essas bandas quando soube que iria viver aqui. Busquei muito e encontrei blogs sobre o Chile,mas com temáticas como moda, crianças, turismo, mas não encontrei alguém que estivesse escrevendo o day by day, tipo como andar de ônibus, visto, metrô e eu quis,tentei, fazer isso.

Porém nossos dias de Chile estão chegando ao fim. Foi tudo mt rápido  a minha ficha ainda esta caindo... Foram apenas 11 meses (com direito a algumas viagens pro Rio) e acreditávamos que seriam no minimo 2 anos. Para quem já teve essa experiencia de morar fora, sabe que esse tempo é pouco para realmente se adaptar, criar laços de amizades verdadeira,porém só posso acreditar que foi o tempo que Paizinho tinha para nós.

Hoje li num blog que morar fora é algo dificil e que é preciso ser perseverante e que escrever um blog para ficar de mimimi não é bacana rs . FATO, não é delicinha o tempo todo. Intercambio, sair do seu país não trará a solução dos seus problemas, pode ser empolgante todo planejamento, sonho, mas tenha em mente que a vida é dura em qualquer lugar e saber lidar com isso, enfrenta-la nao é questão geográfica, social, econômica e sim de alma. No nosso caso foram muitas mudanças e com acontecimentos intensos. Foi preciso peitar e abrir mão de mts coisas, estar ausente... Foi um perde, ganha que nos deixou em uma gangorra emocional daquelas.Brinco com meu noivo que nos unimos pelo amor e estamos na fase unidos no estresse...Resumindo:foram bons e maus momentos.

Para ele, essa nao foi a primeira experiencia fora da terra natal, mas na America Latina sim e ele sentiu. Agora imaginem a carioca bicho grilo do mato? Mas se eu tivesse a oportunidade de morar fora do Brasil outra vez eu toparia e faria diferente mts coisas.

Então o negócio é o seguinte: Chile ou China, Amazonas ou Rio Grande do Sul, para qualquer canto que você vá, vá com fé, garra e muito amor.  

Não fizemos as viagens que planejamos e eu não postei tudo que pude, mas o Chile é logo alí e estará para sempre nas minhas lembranças...

BRASIL, here we go again ...