quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fiestas Patrias!


Oficialmente os dias de feriado são 18 de Setembro- aonde comemora-se o inicio do processo de Independência do Chile em 1810 e 19 de Setembro - que é Día de las Glorias del Ejercito de Chile

Eu cheguei dia no dia 14, numa sexta e o feriado prolongado ja estava começando. Sabado e Domingo os principais parque de Santiago ja estavam com suas barraquinhas montadas com quitutes (parecia um pouco a nossa festa Junina) com mt musica e danças tradicionais, doces, comidas e bebidas típicas. Eu e Mr. M (seu nickname foi adotado amiga) ficamos mais nas bebidas. Chincha que é um vinho velho beeem docinho, Terremoto e Pisco Sour que ja expliquei essas delicinhas no blog.

Sabado - Fomos na festa do Parque O'Higgins (que me foi indicada pelo taxista como a mais popular). Não conheciamos o parque e o conhecemos num dia que o povo chileno que ja é extremamente patriota estava especialmente apaixonado, alegre e descontraido. O povo aqui
gosta de beber e passar o tempo com a familia. Entao tinha a parte dos fanfarroes do AA e 
a parte familia e casais jovens curtindo o parque soltando pipa ( mais uma diversão por essas bandas)
e nadismo jogado na grama.

Domingo foi o dia de fazermos o nosso assado na varanda o que é uma tradição nesse periodo e tambem o clima nessa epoca começa a melhorar com a proximidade do inicio da Primavera.

Segunda - o corpo pediu caaaaama depois de tanto goró. Eu nao sou chilena e muito menos alemã.
Alcool me derruba!  

Terça e Quarta (18 e 19 de Setembro feriado) a cidade estava as moscas. NADA ABRE nesses dias aqui em Santiago! - Acho que o povo estava todo de caña!  Como ja estavamos recuperados fomos passear na festa do Estadio Nacional que fica perto de casa e em um parque em Vitacura.

Quinta - a vida voltou lentamente ao normal,mas aí veio a 

SEEEXTA e o final de semana - E muitos ainda estavam no clima da alegria!

Achei lindo todas as casas, predios, lojas enfeitadas interna e externamente. Os carros com bandeirinhas, capa de retrovisor com bandeira, fitas com as cores da bandeira...
Bateu ate invejinha e nostalgia dos tempos em que nossa seleção brasileira nos dava tanto orgulho
que tambem faziamos o mesmo.











quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Chegamos,outra vez!



Chegamos em Santiago na sexta dia 14 de Setembro. Ele vindo da Argentina e eu do Brasil. Do aeroporto para casa de transporte publico até bem perto do ap, foi tudo bem tranquilo, porem depois de esperar quase 40 minutos um ônibus que coubesse eu e a mochila desisti e peguei um taxi.

No caminho o taxista mega simpático me explicou que todos estavam saindo do trabalho mais cedo, as 14h, para iniciar a semana de festas pátrias  Daí que por isso os ônibus estavam tão cheios.Ele me deu varias dicas de lugares que eu poderia ir festejar e a bebida que eu deveria experimentar...

Logo que cheguei em casa fui logo dar uma limpezinha básica porque estava tudo fechada há quase dois meses. Pensei que fosse dar tempo de descansar antes do M. chegar mas nem deu tempo.

Fomos fazer compras e depois fizemos um jantarzinho e colocamos o papo em dia... :))

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E o tempo não para, não para não...









Dia 27 de julho foi ontem e essa semana finalmente retorno para minha casinha em Santiago. Foi preciso meu noivo vir ao Rio, passar o aniversario dele comigo para me fazer ver que já estava mais do que na hora de retornar.

Vim ao Rio para dar uma ajudinha para minha mãe que fez uma cirurgia no joelho e os 3 dias para que ela tivesse alta se transformaram em 10 dias de internação e até mudança de residencia fiz nessas 5 semanas de Rio de Janeiro. Praia? Apenas um mergulho e o mar estava um gelo.

Trabalhei feito louca ajudando minha familia, mas volto pro meu aconchego com a sensação de dever cumprido.

Chile aí vou eu com as forças, nao tão renovadas, mais com uma nova energia.
Louca pra conhecer ainda mais sua gente, seus sabores e lugares unicos.

Que venham os proximos meses!!!