quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pisco Sour e Terremoto Santiago




Logo nos primeiros dias fomos em um bar tradicional perto de casa. Eu pedi o famoso Pisco Sour - em qualquer bar de Santiago tem  e em alguns te oferecem como aperitivo. Amei! Eu achei o sabor bem semelhante a nossa caipirinha, mas o pisco é um destilado peruano com muito mais álcool do que a nossa cachaça. O drink pisco sour  leva limão, o destilado obvio, clara de ovo imperceptível e açúcar Depois disso pedi em outras ocasiões, porem em alguns bares parecia que o pisco sour não era feito na hora,mas comprado pronto. Pisco Sour pronto de garrafa vendido em mercado é muito melado.


Outra bebida típica que conheci a poucos dias foi o TERREMOTO. Feita com vinho pipeño branco, sorvete de abacaxi (ananá)  e fernetgranadina ou licor amargo.Só experimentei em um único lugar aonde todos dizem que é o lugar mais tradicional para toma-lo. Depois de ir (a pedido do meu amigo bom de copo) 3 noites seguidas, passei a ter convicção que igual ao terremoto de La Piojera não existe aqui no Chile.

Lá ele custa cerca de R$8,00 e vem em um copo (descartável) de 400ml.



La Piojera - el palacio popular  é um bar localizado bem ao lado do mercado central na estação de metrô chamada Cal y Canto. Frequentada por GENTE. Gente jovem, velha, rico, pobre,chilenos, estrangeiros...

ATENÇÃO: O lugar é simples, sujo, mas reserva uma atmosfera super diferente. O Chile de verdade e não um bar para turista ver.

Recomendo: 

  • pagar antes pela bebida para evitar um precinho especial para turista. Não aconteceu comigo e meus amigos,mas nos recomendaram isso. Então passo adiante
  • Se for durante o dia na Piojera coma antes no mercado central. Lembrando que frutos do mar pede muito cuidado na manipulação,então escolha um lugar bacana e depois vá tomar o terremoto. Não recomendo comer lá já que nunca vi ninguém comendo. (O mercado central só funciona até as 18h então coma antes em outro lugar, se você for a noite na Piojera, principalmente na sexta a noite já que o bar estará lotado).
  • Se você quer ir em um lugar tranquilo, só a tarde a Piojera ainda estará vazia . 
  • O banheiro é bem sujo, então mulheres evitem beber muito.
  • Esteja preparado para ser abordado por chilenos e fazer contatos.Eles são megas simpáticos  educados e amam conversar.   
  • ATENÇÃO a bebida tem sorvete, é gostosa, mas não é doce. 
                                            APRECIE COM MODERAÇÃO! rs







Foto tirada por Louis, meu amigo.
No mesmo lugar conheci um grupo de tatuadores,
 uma chilena que foi tentar a vida em Floripa e
um outro que quer se arriscar no Rio... 
                   

Como ir do aeroporto de Santiago ao centro de Santiago

Uma das opções são os dois ônibus que saem do aeroporto de 20 em 20 minutos e seguem para o Centro da capital chilena.

Turbus e Centropuerto que circulam das 6h as 24h e possuem paradas ja estabelecidas. As paradas são sempre proximas ao metro.

É necessario trocar um pouco de dinheiro no aeroporto para se movimentar visto que quase serviço nenhum aqui aceita dolar ou real.

As tarifas nao passam de 2 mil pesos (R$8,00 valor aproximado em 28/06/2012)

Esse link te levará  a pagina oficial do aeroporto de Santiago e lá tem o detalhe das paradas e outras formas de sair de do aeroporto como os taxis oficiais e serviços como o da Transvip.

http://www.aeropuertosantiago.cl/medios-de-transporte-desde-y-hacia-scl/buses-y-minibuses.html

Se a idéia é ficar pouco tempo na cidade e visitar o máximo de lugares turisticos sem criar bolhas nos pés hahaha indico ler  conhecer a cidade toda num sistema diferente