quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cerro Santa Lucia


Cerro Santa Lucia – Sábado dia de turismo (dia 12)

Hoje finalmente fomos ao Cerro Santa Lucia. Aqui a cidade é muito plana e o cerro, um morrinho com 69 metros de altura,  é um dos pontos mais altos de Santiago. A subida feita por escadas é rapidinha. 20 – 30 minutos com muitos jardins e bequinhos. A area total é de mais ou menos 65mil m². Muitos casais sentam nos banquinhos para namorar. Aconselho ir em dia de ceu limpo para aproveitar para fazer fotos dos andes pois de lá se tem uma vista panoramica da capital.


Em 13 de dezembro de 1541 a cidade foi fundada pelo espanhol Pedro de Valdivia aos pés do cerro de Santa Lucia e alí existia um acampamento indigena Mapuche. Antes os indios chamavam esse cerro de Huelém que na lingua mapuche significa - dor, sofrimento. Esse morro serviu como mirante e mais tarde no século 19 foi uma fortaleza das tropas do rei da Espanha. Benjamin Vicuña MacKenna em 1870, foi quem idealizou o espaço do cerro como parque publico. 


Na subida do cerro tem uma loja de artesanatos indigenas. O parque fica na estação de metro Santa Lucia. Fica aberto das 8h as 21h e para entrar é necessario apenas identificar-se ao guarda com RUT e em caso de ser turista, identidade e ou passaporte.  
De lá vale dar uma passada na feira de artesanato que tem bem na frente do cerro. Tem muita coisa de couro, prata, bolsinhas, botas,... Uma coisa mais linda do que a outra!! Meu lado riponga ficou muito aflorado depois de ir la.
 FICA A DICA!!
Para quem quer comprar mais barato dizem que em Los Dominicos tem uma feira que vende tudo mais barato. (Um dia eu ate fui em Los Dominicos de metrô,mas não encontrei a feira. Eu dei mais uma vez a louca e fui sem saber a rua. Assunto pra outro post)


    

2 comentários:

Liza disse...

A cidade parece ser linda amiga!!!
E nao vem com essa de google nao, explica tudo ai pra mim, vai?!? rs

Bjuuu

Lelê disse...

Explicadinho! ;)

Postar um comentário