quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fazendo dinheiro! Cambio Afex -


Até agora não consegui entender o dinheiro daqui. Amanhã é dia meter a cara na rua. Vou sair depois da hora do rush por que dizem que o metro é como em outra qualquer metropole.Estou precisando trocar dinheiro e começar a fazer as coisas do visto. Deus me ajude! Amem
Entao, escrevi isso no dia 2 e nao postei. Hoje é dia 4 e vou contar o meu dia 3...
Saí logo que M pegou o taxi do trabalho. Tomei uma ducha “ressecante” (a agua aqui é com da Suiça – Calcario ) coloquei um tenis, visual meu basico de sempre e saí de cara limpa pedindo proteção ao Pai. Na caminhada até o metro fiquei de cara com os chilenos.Eles são piores que os italianos e os brasileiros juntos no que diz respeito a “admiração e comentarios”.
Fui pensando em ir no centro de Santiago,mas no metro me deu a louca e quis ir em Providencia - um dos bairros mais transadinhos e que tem alguns pontos turisticos. Saí da estação e pensei: legal! Aonde que vou trocar dinheiro aqui?? Hahah Enfim... Fui caminhando e vi um predio do governo com uma parte dedicada a informações turisticas (Tão organizado quando o centro de informações turisticas de Genebra). Uma senhorinha me passou as informações e logo falou: Eres brasilera? (OOOOOOOOOOOOOOh! Eu tenho minha nacionalidade escrita na testa!!!???).
Ela me deu as dicas sobre turismo e me falou oq eu mais queria saber. Donde cambio dinero???
Ahora tengo efectivos (dinheiro)! 


http://www.afex.cl/  -  Afex tem na cidade toda.  E pelo que andei vendo sempre tem a melhor cotação.


Ou entao no centro de Santiago tem umas lojas chamadas "Hola mi Peru" que alem de ser uma das opçoes mais baratas para ligar pro Brasil tambem é possivel trocar dinheiro.


A conta para converter aproximadamente o dinheiro é x4 


Exemplo: Um passeio para Valparaiso e Vina del Mar pode sair há 20 mil pesos. Isso em real será 20 x 4  = 80 reais aproximadamente.


A cotaçao do real desde que cheguei ja bateu 230 pesos.
Dolar fica entre 480 e 500 - Varia muito. Real e dolar nao sao aceitos.  

As moedas são 20.000 pesos, 10.000 pesos, 5.000 pesos, 2.000 pesos e 1.000 pesos.

6 comentários:

Nat Barros Lewis disse...

Será que entendi o “admiração e comentarios” direito? haha Dale Lelê! ;)

Lelê disse...

Entendeu sim. Deu medinha no inicio. Agora ja "acostumei". Finjo q não ouvi

Leandro disse...

Olá...por favor me tire uma dúvida. Estou indo a Santiago em agosto/2012. Nas casas de câmbio aqui no Brasil consigo com R$1.000 reais comprar 200.000 pesos chilenos.
Quantos pesos chilenos você consegue comprar com R$1.000 reais em Santiago, na Afex por exemplo? Obrigado

Lelê disse...

Olá Leandro, me desculpa demorar a responder. Gosto de usar a cotação do site da Oanda, pois geralmente o valor é bem aproximado com a cotação da Afex. Trocar em Santiago sempre me parece a melhor opção. Espero poder ajuda-lo com essas e outras informações http://www.oanda.com/lang/pt/currency/converter/
Faça uma boa viagem

Anônimo disse...

Lele, estou indo para Santiago dia 6 de setembro. Estou cheia de dúvidas. O cartão Visa Travel Money é bem aceito ai? Como está o clima? Parece que neste dia o tempo estará nublado. Vale a pena ir no Outlet Buena Ventura que fica a 20km de Santiago? Obrigada. Beijos. Carol

Lelê disse...

Oi Carol, mil desculpas por só responder agora,mas estava bem ocupadinha esses dias. Bom eu nao sei se o Visa Travel Money é aceito pq nunca usei esse cartao aqui. Eu recomendo trazer real e cambiar por aqui mesmo. Nas ultimas semanas estava no Rio,mas dizem q o friozinho continua. Uma amiga foi recentemente no Outlet e disse que nao foi vantajoso...

Postar um comentário