quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pisco Sour e Terremoto Santiago




Logo nos primeiros dias fomos em um bar tradicional perto de casa. Eu pedi o famoso Pisco Sour - em qualquer bar de Santiago tem  e em alguns te oferecem como aperitivo. Amei! Eu achei o sabor bem semelhante a nossa caipirinha, mas o pisco é um destilado peruano com muito mais álcool do que a nossa cachaça. O drink pisco sour  leva limão, o destilado obvio, clara de ovo imperceptível e açúcar Depois disso pedi em outras ocasiões, porem em alguns bares parecia que o pisco sour não era feito na hora,mas comprado pronto. Pisco Sour pronto de garrafa vendido em mercado é muito melado.


Outra bebida típica que conheci a poucos dias foi o TERREMOTO. Feita com vinho pipeño branco, sorvete de abacaxi (ananá)  e fernetgranadina ou licor amargo.Só experimentei em um único lugar aonde todos dizem que é o lugar mais tradicional para toma-lo. Depois de ir (a pedido do meu amigo bom de copo) 3 noites seguidas, passei a ter convicção que igual ao terremoto de La Piojera não existe aqui no Chile.

Lá ele custa cerca de R$8,00 e vem em um copo (descartável) de 400ml.



La Piojera - el palacio popular  é um bar localizado bem ao lado do mercado central na estação de metrô chamada Cal y Canto. Frequentada por GENTE. Gente jovem, velha, rico, pobre,chilenos, estrangeiros...

ATENÇÃO: O lugar é simples, sujo, mas reserva uma atmosfera super diferente. O Chile de verdade e não um bar para turista ver.

Recomendo: 

  • pagar antes pela bebida para evitar um precinho especial para turista. Não aconteceu comigo e meus amigos,mas nos recomendaram isso. Então passo adiante
  • Se for durante o dia na Piojera coma antes no mercado central. Lembrando que frutos do mar pede muito cuidado na manipulação,então escolha um lugar bacana e depois vá tomar o terremoto. Não recomendo comer lá já que nunca vi ninguém comendo. (O mercado central só funciona até as 18h então coma antes em outro lugar, se você for a noite na Piojera, principalmente na sexta a noite já que o bar estará lotado).
  • Se você quer ir em um lugar tranquilo, só a tarde a Piojera ainda estará vazia . 
  • O banheiro é bem sujo, então mulheres evitem beber muito.
  • Esteja preparado para ser abordado por chilenos e fazer contatos.Eles são megas simpáticos  educados e amam conversar.   
  • ATENÇÃO a bebida tem sorvete, é gostosa, mas não é doce. 
                                            APRECIE COM MODERAÇÃO! rs







Foto tirada por Louis, meu amigo.
No mesmo lugar conheci um grupo de tatuadores,
 uma chilena que foi tentar a vida em Floripa e
um outro que quer se arriscar no Rio... 
                   

Um comentário:

Liza disse...

Cachaceira!!!! Quero experimentar esse terremoto. Adoro bebidas com grenadine e sorvete então. Yum Yum

Postar um comentário